terça-feira, 28 de dezembro de 2010


E que este novo ano entre como deve ser, que seja melhor que ao outro que está a acabar...que entre com tudo aquilo a que tem direito...a espumante, a 12 passas com os desejos pedidos a pormenor, em cima de uma cadeira, a atirar uma coisa velha pela janela, a barulho de tachos e panelas e até com á celebre cuequinha azul...para que a sorte venha com a força toda há que fazer tudo isto, e mais alguma coisa que queiram inventar.

Mas para que o novo ano entre com tudo há que ter aqueles de quem mais gostamos perto de nós...e que eles se mantenham assim bem pertinho de mim o ano que vem.


BOM ANO A TODOS =)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Tens medo...



Tens medo que tudo aconteça de novo. Tens medo que seja tudo igual… tens medo de dizer aquilo que sentes, aquilo que estás a pensar…tens medo… de mostrar aos outros que gostas, que não gostas, o que queres e o que esperas. Tens medo de te mostrar, tens medo que não gostem ou que gostem demasiado, tens medo de te magoar de sofrer. Tens medo da desilusão, do desgosto, das lágrimas e dos gritos, de estar sozinho no meio da multidão que conheces, tens medo de esperar tens medo de querer demais, tens medo das palavras e dos gestos, do carinho e da entrega, tens medo de ti…
Deixa de ter medo faz com que as coisas aconteçam, não contornes o caminho, deixa os truques e as batotas, as cartas e os trunfos guardadados, deixa de esconder o jogo e larga as cartas na mesa... deixa te ir, e se de novo acontecer, se de novo tiveres que chorar, e se de novo tudo tiver caido…deixa… deixa que tudo caia, que tudo se espalhe no chão, de novo, que tudo pareça desorganizado e confuso e irremediável…deixa te cair com tudo…depois levantas-te, de novo, e recolhes os estilhaços que mais uma vez a vida fez quando passou por ti…. Recolhe e guarda, um dia vais ver que hão-de servir para alguma coisa…