segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Tens medo...



Tens medo que tudo aconteça de novo. Tens medo que seja tudo igual… tens medo de dizer aquilo que sentes, aquilo que estás a pensar…tens medo… de mostrar aos outros que gostas, que não gostas, o que queres e o que esperas. Tens medo de te mostrar, tens medo que não gostem ou que gostem demasiado, tens medo de te magoar de sofrer. Tens medo da desilusão, do desgosto, das lágrimas e dos gritos, de estar sozinho no meio da multidão que conheces, tens medo de esperar tens medo de querer demais, tens medo das palavras e dos gestos, do carinho e da entrega, tens medo de ti…
Deixa de ter medo faz com que as coisas aconteçam, não contornes o caminho, deixa os truques e as batotas, as cartas e os trunfos guardadados, deixa de esconder o jogo e larga as cartas na mesa... deixa te ir, e se de novo acontecer, se de novo tiveres que chorar, e se de novo tudo tiver caido…deixa… deixa que tudo caia, que tudo se espalhe no chão, de novo, que tudo pareça desorganizado e confuso e irremediável…deixa te cair com tudo…depois levantas-te, de novo, e recolhes os estilhaços que mais uma vez a vida fez quando passou por ti…. Recolhe e guarda, um dia vais ver que hão-de servir para alguma coisa…

4 comentários:

  1. Reler hoje este raio de texto doeu mais que nunca. Tanta verdade junta por centimetro quadrado até enjoa. Para ajudar hoje a sic repete vezes sem conta "esquecer sem compreender torna tudo mais dificil" ao som de uma musiquinha nini até mais não. Quero o meu bote de volta, quero as férias de volta, quero quero e quero. Vou voltar a ter a constelação mais que nao seja vencendo-a pelo cansaço lol

    ResponderEliminar
  2. Aí está a frase que te queria dizer e nunca cheguei lá "esquecer sem compreender torna tudo mais dificil" ... é preciso não ter medo para compreender... é preciso não ter medo para se conseguir esquecer...

    ResponderEliminar
  3. apaga o comentário pq fiz com login feito e nao quero o blog exposto.

    ResponderEliminar
  4. Todos temos esses medos todos. A diferença é que alguns jogam o jogo todo à defesa, como se o inimigo fosse quem mais gosta deles. Há demasiado medo de rasparem na parede, de se estamparem de frente. É verdade que é a toda a velocidade que se sente a verdadeira adrenalina, aquela adrenalina que nos faz querer voltar a acelerar mesmo depois de passar uns meses a chorar com os ossos partidos. Mas as vezes pondero se não serão os outros que têm razão. Se calhar tudo a meio gás será o mais correcto, com os arqueiros na retaguarda para ver se não nos chegam ao coração.

    Naaaa... nós é que estamos certos, a viajem antes do embate vale a pena.

    ResponderEliminar