sábado, 17 de abril de 2010

Tudo é possivel....


Será possível? Claro que é possível, tudo é possível, se há coisas que aprendemos com o decorrer dos tempos e da história é que até as coisas mais absurdas são possíveis, os erros mais disparatados, as loucuras mais descriminadas, são possíveis…basta querer e querer todos queremos, bem lá no fundo, queremos…
Deixa me dizer te como é que é possível acontecer coisas inesperadas, os sentimentos, os impulsos, os caprichos, a rebeldia são factores de peso para que insistamos nos impossíveis, com tudo isso combatemos indiscriminadamente olhares mais severos, críticos, sépticos que possam por em causa a nossa vontade de conseguirmos o impensável.
É possível pormos tudo em causa, até mesmo a nossa existência, sem qualquer explicação prévia, conseguimos por tudo a perder, tudo o que construímos, valores princípios, certezas e incertezas, tudo e mais alguma coisa é exposta em cima da mesa de apostas, e acredita que é possível num abrir e fechar de olhos perdermos tudo…eu achei que tinha perdido tudo e deixa me dizer te que todas as minhas cartas estavam em cima da mesa, não tinha cartas na manga trunfos para poder recuperar nada quando o nosso jogo já estava no fim. Talvez tenha sido esse, o meu erro…é possível!
É possível acharmos que tudo não tem mais volta, que no meio de todas as voltas que demos, esta foi a melhor volta possível, que no meio do tornado onde nos encontrávamos e de todas aquelas manobras giratórias que nos fizeram perder o fio á miada esta foi a posição mais cómoda, mais confortável para um dos dois. Na minha opinião a nossa volta foi incompleta, mas é possível deixar voltas incompletas para mais tarde acabar? O que ficou por fazer o que ficou por dizer, será? Sempre achei que a vida era um puzzle e que há medida que o nosso tempo se ia desenrolando e desfiando, entretínhamos nos a montar peça a peça com toda a calma do mundo, mas duvido que seja assim, talvez o puzzle acabe por ficar com peças perdidas por ai, o tempo corre não te esqueças, o mundo gira e as peças com as novas modernices acabam por se adaptar ao resto do puzzle e se não se adaptarem damos um jeitinho para que se acomodem junto de todas as outras peças, pois afinal de contas tudo é possível, não é?
Pergunto me se é possível gostarmos de alguém de forma gratuita como gostei de ti? Umas das minhas próprias questões ás quais eu sei responder prontamente, sim é possível, de forma incondicional, inexplicável, simples, prática, sem qualquer tipo de dúvida é possível, porque tudo é possível e isto sem sombras de duvidas foi possivel...

É possível acharmos que podíamos ter feito mais quando no fim de contas já tudo tinha sido feito e dito, nada mais tinha ficado por dizer? Decididamente, e agora digo que é bem possível ficarmos com essa sensação, que depois de tudo ter sido feito e que a decisão nem tenha sido nossa, poderíamos com certeza ter feito mais, ter dado mais, ter mostrado mais…acho que por mais que se faça há sempre qualquer coisa que fica por fazer ou por dizer, quer queiramos quer não.
Posso te afirmar que é possível pensarmos ainda, que no meio de pensamentos demasiado confusos e sumidos tudo aconteceu por um motivo, que infelizmente lutamos todos os dias para encontrar esse bendito motivo que nos dê força para pelos menos continuarmos. Aparentemente esse motivo até pode ser uma certeza mas depressa percebemos de que de certezas nada é feito... mas o tempo faz com que o nosso motivo esteja sempre a fugir, evapora se como por magia, desfaz se como se nunca tivesse existido, dilui se num mar de distancia e de saudade, escorrega, quando damos por ele já se esvaziou por entre a palma da mão que com tanta força, certeza e confiança o seguravamos.

Como podes ver esta é uma luta diária quase injusta e sub humana que não sei até que ponto não é como o jogo de cartas que se acaba por perder, mas a busca desse motivo para que tudo tenha acontecido é essencial para que no mínimo toda a história faça algum sentido…

Como pudeste ver, tudo foi possível, tudo é possível e foi isso que tu me ensinaste que até aquilo que nunca achamos ser possível, pode nos mostrar o reverso da moeda, o outro lado que basta querermos e que o impossivel passa a ser possivel...num abrir e fechar de olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário